segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Como evitar bola de pêlos
Assim como os gatos, os coelhos também se lambem muito e acabam com bolas de pêlos no estômago por ingestão excessiva de pêlos. A diferença entre os gatos e os coelhos, é que coelhos não podem vomitar, ou seja, essas bolas ficam no estômago deles, deixando-os doentes, podendo levar até a morte. O estômago se bloqueia pelas bolas de pêlo por não poderem ser digeridas.
Sintomas
É um problema difícil de identificar, mas geralmente, quando um coelho começa a perder peso, ter alterações no apetite e prostração pode já ser sim um sinal, por isso ao perceber os primeiros sintomas, leve seu coelho o quanto antes numa clinica veterinária. Às vezes pode acontecer com coelhos muito peludos do cocozinho sair com vários pelinhos juntos, como se fosse uma "cordinha de cocozinhus", isso é um sinal muito claro do problema.
Como evitar?
Gente é simples... Vamos prevenir? Juntando alimentação balanceada rica em fibras + escovações diárias, tenho certeza que seu coelhinho vai ter uma vida bem mais saudável. O ABACAXI E O MAMÃO são fundamentais na alimentação dos coelhos, pois são frutas que possuem ácidos que facilitam a "destruição" dessas bolas. A quantidade pode ser pequena, desde que seja oferecida ao menos 1 vez na semana (abacaxi ou mamão). O FENO também ajuda a evitar as bolas de pêlos, pois além de ajudar a prevenir as bolas de pêlos, evita a obesidade, diarréias, ajuda no sistema digestivo e também no crescimento correto dos dentes e desgaste dos dentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário