Cute Bunny Holding Heart

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Quais as melhores rações para coelho?



É de muita importância que seu coelho como com qualidade, para que assim aumente sua expectativa de vida. Porém é muito comum ver donos que compram primeira ração que vêem no pet shop, muitas vezes a varejo. Isso acontece porque não se tem a mesma propaganda e nem um conhecimento sobre as rações, então vamos as rações.

1- Ração presence linha do campo: é a melhor que temos no mercado.Com polpa de beterraba, extrato de ervas, extrato de yucca e cenoura desidratada incorporada no pellet. Uma seleção de ingredientes naturais utilizados de forma nutricionalmente adequada. Você pode encontra la em saquinhos de 5kg, geralmente é R$15,00 o que sai bem barato levando em conta sua qualidade e que o coelho não come tanto. Também tem os sacos de 10kg, 20kg.



2- Ração funny bunny: ela é uma boa ração, mas se o seu coelho assim como o meu come muito ela sai bem mais cara.Ela é elaborada com vegetais nobres como alfafa verde, fonte de vitaminas e fibras, e cenoura verde que dá aporte de caroteno e vitamina C. Preço aproximado R$10,00 por 500g de ração.



3- Ração roi para roedores: Mesma faixa de preço da funny bunny, talvez com qualidade um pouco maior.Entre seus ingredientes estão o extrato de yuca - reduz o odor das fezes e urina, a vitamina A e ácidos graxos essenciais (ômega 6 e 3) que possibilitam pelagem macia e brilhante, além de alfafa, cenoura e polpa de beterraba, que conferem alta absorção dos nutrientes e sabor ao alimento.



4- Ração Nutrópica: Relativamente nova no mercado pelo menos aqui no rj, é uma ração muito boa porém com um valor muito alto. São mais de 30 ingredientes diferentes, incluindo vários tipos de grãos integrais (aveia, trigo, linhaça) frutas (mamão e maça) e legumes (beterraba, cenoura e semente de abóbora). O legal é quem tem a linha filhotes e linha de adultos. O preço aproximado é de R$24,00 por 500g da ração filhote,e R$20,00 500g da ração de adulto.








5- Ração Serelepe : Ração boa, você encontra pacotes de 750 g. Uns de seus componentes são Quirera de Milho Fina, Alfafa Desidratada, Farelo de Soja, Cenoura Desidratada... é uma ração extrusada muito bem balanceada. Preço aproximado R$12,00.






OBS. Não é indicado rações compradas por quilo, podem conter bactérias devido a sua exposição ao tempo, além de não sabermos sua procedência. Sempre procure pelas marcas indicadas ou de sua preferência devidamente lacradas.


15 comentários:

  1. Boa noite, a ração Presence linha do campo, não é nada boa. É uma ração para engórda. Ou seja, para animais que vão para o abate. Minha coelha comia dessa ração raçã, e desenvolveu um cálculo enorme na bexiga. Com muito custo consegui adapta la a uma ração super premium. Além de não ser nada boa para a saúde dos animais, também é muito viciante. Tornando difícil a troca para outra ração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha coelha só come desta ração, não consigo trocar para outra. Qual vc conseguiu introduzir na alimentação dela e ela aceitou ?

      Excluir
  2. muito obrigada pelo seu post, me ajudou muito <3 o meu bb so come roi

    ResponderExcluir
  3. Pretendo ter um Mini coelho e pretendo usar a ração presence linha do campo, estou pensando em comprar o pacote de 5kg,será que a te 5kg duraria 1 mez ou eu precisaria comprar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu estou usando a Presence linha do Campo pois meu coelhinho filhote estava muito magrinho não comia nada, deu certo ele adorou e ganhou peso também e essa ração também é indicada quando se pesquisa sobre qual ração utilizar, não tenho tido problemas e um pacote de 5 quilos dura sim mais de um mês

      Excluir
  4. Meu coelho é louco pela funny bunny, mas ela contem sal e corantes. Comprei a nutrópica que tem ingredientes mais naturais, mas o animal não come de jeito nenhum. Levei um belo prejuízo.

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar fazer um teste com o meu coelho, vou misturar o FUNNY com o SERELEPE pra ver se ele vai gosta, caso goste vou ficar dando o SERELEPE. Pode-se fazer isso né?

    ResponderExcluir
  6. A que o meu come é serelepe uma vez comprei ração solta pelo motivo de não ter o pacote fechado que sempre compro mas pergentei qual a marca da ração me mostrou saco grande e era da mesma marca.

    ResponderExcluir
  7. Dietas precisam ser feitas de forma gradativa, não podem ser feitas de uma vez, os animais tendem a refugar a comida (o que não é saudável pois coelhos não podem ficar muito tempo em jejum)
    Consulte um Médico Veterinário de animais silvestres e exóticos

    ResponderExcluir
  8. Procurem sempre um médico veterinário de animais silvestres e exóticos
    Coelhos tem sistema gástrico muito sensível a trocas bruscas de ração
    As com mais qualidade são - Nutropica e Megazoo, o resto é mais para animais de abate e pra encher barriga, não nutrem só alimentam (o que é totalmente diferente uma coisa da outra)
    Alem disso eles precisam comer volumoso e gramíneas só ração não ajuda no desgaste dos dentes

    ResponderExcluir
  9. Comprei a Funny Bunny, e percebi que meu coelho está bebendo muito mais água, será que devo trocar?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha coelha também bebe muita água quando comi essa ração, vi aqui que essa ração tem sal deve ser por isso

      Excluir
  10. A ração presence é de boa qualidade estou pensando em comprar um coelho ou adotar?

    ResponderExcluir
  11. Eu uso a Nutropica porque o veterinário me indicou e eu não me arrependi, quando tinha um porquinho da india eu dava a funny bunny e ele pegou uma infecção de urina muito forte devido ao sal presente na ração e não resistiu. Por isso o veterinário me indicou a nutropica e eu não me arrependi porque minhas coelhas estão bem e saudáveis.

    ResponderExcluir
  12. Coelho saudável come feno e alimentos naturais, ração é um pote de 250g por semana,de resto feno, frutas, legumes menos barata, verduras menos alface

    ResponderExcluir